Cofinanciado por:

  • Logótipo Compete 2020
  • Logótipo Portugal 2020
  • Logótipo União Europeia

Projetos cofinanciados pela UE

Dados do Projeto

  • Designação do projeto

    Risking Out There

  • Código do projeto

    POCI-02-0752-FEDER-037638

  • Objetivo principal

    Reforçar a competitividade das PME

  • Região de intervenção

    Norte, Centro e Alentejo

  • Entidade beneficiária

    APCRI - Associação Portuguesa de Capital de Risco e Desenvolvimento

Prazos do Projeto

  • Data de início

    01-07-2018

  • Data de conclusão

    30-06-2020

Custos e Financiamentos

  • Custo total elegível

    402.572,49€

  • Apoio financeiro da União Europeia

    342.186,87€

Objetivos, atividades e resultados

Objetivo Geral do projeto

Este projeto pretende promover a internacionalização das empresas do setor do capital de risco, beneficiando todas as empresas que recorrem a este tipo de financiamento, promovendo a criação de mais conhecimento sobre os mercados externos e reforçando fortemente a imagem do setor nos mercados externos através de ações de prospeção e de uma presença internacional persistente.

Objetivos Estratégicos

  • Criar e disponibilizar informação sobre os mercados-alvo;
  • Realizar ações de prospeção de mercado e estabelecer contactos com potenciais parceiros e clientes internacionais;
  • Criar ferramentas de apoio à internacionalização do setor;
  • Promover e disseminar o projeto, os seus resultados e o próprio setor.

Objetivos Operacionais

  • Disponibilizar informação sobre os mercados-alvo;
  • Desenvolver um plano estratégico de posicionamento das empresas nos mercados-alvo;
  • Apoiar e criar condições para facilitar a internacionalização das empresas do setor;
  • Desenvolver uma plataforma tecnológica para o setor que apoie a internacionalização;
  • Reforçar a imagem do setor nos mercados externos;
  • Disseminar os objetivos e os resultados do projeto.

Para alcançar os objetivos previstos está prevista a realização das seguintes Atividades

  1. Recolha de Informação e Definição do Posicionamento do Setor nos mercados-alvo;
  2. Viagens de Prospeção (Alemanha, França, Luxemburgo, Reino Unido, Itália, Holanda, Noruega, Suécia e Finlândia);
  3. Plataforma Institucional: Indústria de Capital de Risco;
  4. Plano de Comunicação e Divulgação;
  5. Gestão Técnica do projeto.
estatisticas estudos pdf relatorios www chevron-b chevron-l chevron-r chevron-t error home large-arrow-l large-arrow-r linkedin success al-gore bitcoin building clipboard court digital-channels dolar euro graphic-1 insight justice know-how law news partnership pound presentation safe shield strategy-clipboard strategy structure support winner workshop world www2 yen